Domingo, 7 de Outubro de 2007

Tudo por Amor, Jodi Picoult

 

          Tudo por Amor

 

      Tudo por Amor, fala-nos daquilo que uma mãe é capaz de fazer por amor... ao seu filho.

      Nina Frost é delegada do Ministério Público cuja função diária é acusar pedófilos e ajudar as famílias a ultrapassar o pesadelo. Tudo é mais fácil quando se trata de outros com quem nunca se envolve emocionalmente... Mas quando descobre que o próprio filho de cinco anos foi vítima de abusos sexuais, e conhecendo tão bem o sistema legal com que contacta todos os dias, Nina decide, num impulso, fazer justiça pelas próprias mãos...

      Faz-nos pensar: até onde iremos por amor? Por um filho?

.

.

“Aqui se encontram as emoções verdadeiras da maternidade, com todas as contradições e toda a intensidade.” – Washington Post
.
"O que vem a seguir ao amor(...) é ser-se mãe." - Tudo por Amor, Jodi Picoult

publicado por Cris às 22:27
link do post | comentar | favorito
|
39 comentários:
De bell a 10 de Outubro de 2007 às 20:37
É muito bonito e o final é surpreendente!
De canochinha a 11 de Outubro de 2007 às 16:06
Tenho curiosidade em ler algo desta autora... já por algumas vezes estive para comprar livros dela, mas por uma ou outra razão não se concretizou. Recomendas? Por qual deverei começar?

Beijinhos**
De Cris a 11 de Outubro de 2007 às 18:19
Olá canochinha!
Desta autora só li este livro que aconselho, gostei muito... Já tenho outro título dela - "Para a Minha Irmã" - em lista de espera, conto lê-lo em breve!

Bjs
De Margarida a 31 de Janeiro de 2008 às 19:50
aconselho-te a leres pela ordem ...
mas qualquer um deles e mtmt bom mesmo

jinhu
De Ana Isabel a 12 de Agosto de 2009 às 11:18
olá, já os li todos. Estou a ler agora o último dela "o Pacto", e confesso que estou curiosa com o final. o que recomendo: "Para a Minha Irmã" é quase impossível não ler o final quando se vai a meio... se o fizermos ainda ficamos com mais curiosidade... lê-se em dois dias mesmo em tempo de trabalho... boas leituras!
De Carla Alves a 21 de Agosto de 2009 às 12:52
Olá, acabei de ler o "Pacto"hoje e só posso dizer que adorei. Fiquei com vontade de devorar os outros livros dela... Recomendo.
Boas leituras.
De Jony a 3 de Dezembro de 2007 às 10:20
Olá
Eu também já li este livro e... bem, para quem não gostava de ler, ADOREI. Inclusive também ja li o "Desanove Minutos" que também está genial. Passei a ser fã incondicional da Jodi Picoult, a próxima 'vitima' vai ser: "Décimo Círculo", cujo o resumo me deixou muito ancioso. Resumindo, enquanto não ler todos os livros dela não descanço, induziu-me a leitura e eu não quero perder isso.
De a_beautiful_smile_has_a_troubled_soul a 31 de Dezembro de 2007 às 15:45
Recebi este livro no Natal. Comecei a lê-lo ontem...e tenho a certeza de que vou gostar.=) Depois venho cá dizer o que achei!hehe
Bom Ano Novo! Beijos grandes***
De Margarida a 29 de Janeiro de 2008 às 20:01
Eu tenho todos os livros da Jodi e simplesmente adoro!! Sao demais mesmo.

Beijinhu
De ritz a 13 de Fevereiro de 2008 às 15:42
adorei ler este livro !
De Patricia a 15 de Fevereiro de 2008 às 13:01
bem eu ainda nao li este livro . no entanto estou a iniciar um livro da mesma autora, " memórias esquecidas " . estou a achar o livro bastante bonito e interessante .
De livros2amao a 25 de Março de 2008 às 09:32
Tenho visto muitos livros desta autora por aí, mas estou com vontade de ler este em particular, devido ao tema que aborda.
De alimentosdaalma a 30 de Maio de 2008 às 14:56
Um livro sem dúvida fantástico. Experimenta também "Uma questão de fé", da mesma autora.
De David a 9 de Junho de 2008 às 21:01
Oh, pah. Sinceramente «Perfect Match» ou tudo por amor (vai dar ao mesmo) é espectacular. Kando o comprei tava um pouco esitante pork ñ sabia s ñ m iria arrepender. Eu tinha lido «a filha da minha melhor amiga» de dorothy komsoon, e foi uma verdadeira .... m£ro|@... mas kando li, i continuei, tp era só mistério atrás de mistério, ñ é um livro com o tipico romance piroso, é memo absorvente. Agr tou a ler «the teen circle», tbm fikei totil intrigado. ás vezes fala com a Jodi Picoult e pergunto-lhe kando é k o «Change of hearth» vai sair em Portugal. Espectacúlo os livros dela
De Rogério Maciel a 12 de Setembro de 2009 às 10:18
« Oh, pah. Sinceramente «Perfect Match» ou tudo por
Eh pá , ...
amor (vai dar ao mesmo) é espectacular. Kando (Quando) o comprei tava(estava) um pouco esitante(hesitante) pork ñ (porque não)sabia s ñ m(se não me) iria arrepender. Eu tinha lido «a filha da minha melhor amiga» de(da) dorothy(Dorothy) komsoon (Komsoon?), e foi uma verdadeira .... m£ro|@... mas kando (quando) li(comecei a ler ) , i (e)continuei, tp (???)era só mistério atrás de mistério, ñ (não)é um livro com o tipico(típico) romance piroso, é memo (mesmo)absorvente. Agr tou(agora estou) a ler «the teen circle», (com o qual) tbm fikei totil(também fiquei muito ) intrigado. ás(Ás) vezes fala (Por vezes falo) com a Jodi Picoult e pergunto-lhe kando é k (quando é que)o «Change of hearth(heart)» vai sair em Portugal. Espectacúlo (Espectaculares os seus livros)os livros dela ( ou , os livros dela são espectaculares) »

O que é triste , muito triste , é alguém que se diz leitor , escrever PORTUGUÊS desta maneira ...
De David a 12 de Setembro de 2009 às 19:00
I didnt said I was portuguese.... lol
and I dont even care... I know how to write in portuguese.. and people talk this way.. so.. what's is your problem?

p.s. (ou os livros dela são um espectaculo)
De Rogério Maciel a 13 de Setembro de 2009 às 02:34
No problem . It is very good that , being you not a portuguese , you still can write it .
Anyway i still mean what i said , because i Love my language and it is always very sad to see that kind of stupid writing , when , we have the words for every meaning, in fact , many words for each individual meaning .
O facto de escrever da maneira que escreveu é na mesma triste e não o desculpa ... pior ainda , muito grave mesmo , é as pessoas em Portugal , ou pelo menos algumas , escreverem essa algaraviada que nada tem a ver com o correcto português .

p.s. : ou , os livros dela são um espectáculo
De David a 3 de Agosto de 2010 às 16:28
Understood!!! =D
Yeah I see what u mean!

Não precisas de me tratar por você, devo ser mais novo que tu x)

p.s. agree
De Anónimo a 5 de Agosto de 2010 às 13:37
Parabéns David por reconheceres . Um duplo parabéns por melhorares a tua escrita desta Língua vasta , complexa, muito plástica e Bela que é o Português , nos comentários que já li.
Um triplo parabéns por só ecreveres em Português neste teu blogue de literatura . O passo natural e seguinte é ires melhorando o nível da escrita , da ortografia e do vocabulário da nossa Língua no blogue . Acredito que , quem tem uma página como esta , também deve Educar as pessoas que cá aparecem .

Cumprimentos Lusitanos !
De David a 5 de Agosto de 2010 às 17:05
x) eu tinha uns 11-12 anos quando escrevi aquele comentário. E usava-se muito os 'k' e os 'x'!
O blogue não é meu mas concordo
De Abelhinha a 22 de Julho de 2010 às 13:10
Discordo com o teu comentário... pode não ser o teu genero mas nao deixa de ser um excelente livro "A filha da minha melhor amiga"
De David a 3 de Agosto de 2010 às 16:08
Hum eu percebo o teu ponto de vista.
Eu já li a "A filha da minha melhor" e estava realmente a gostar; ela escreve muito bem isso ninguém pode negar.
O meu problema com ela é que ela torna-se demasiado comercial para mim.
É muito fácil encontrar a personalidade dela no livro, ela é a personagem principal e está constantemente a deixar dicas.
O que mais me irritou no livro é que ela conseguiu pegar numa história que deveria ser sobre um criança cuja mae (ex-melhor amiga) morreu de leucemia, e tornou-a numa história sobre ela própria.

E ela constantemente diz que é gorda, que é feia, que é insegura e tu nao encontras nada disso nos livros da Jodi Picoult.

A Jodi consegue escrever um livro comercial mas ao mesmo tempo consegue fazer literatura. Os livros dela levam-te realmente a pensar sobre as coisas. Portanto o que ela faz é muito mais do que escrever livros, muito mais do que escrever uma história.
De David a 3 de Agosto de 2010 às 16:24
Eu percebo o teu ponto de vista.
Eu li o livro e realmente estava gostar dele até que se tornou demasiado comercial.
E patético. É facil perceber qual a personagem que ela se enquandra e mais se identifica (a personagem principal).

Uma história que devia ser sobre uma criança que perde a mãe com leucemia e é adoptada pela ex-melhor amiga da mãe; ela consegui tornar a história sobre ela própria.

Ela está constantemente a mandar dicas, sobre o quanto feia e gorda se sente. Que é insegura e chega a um ponto que o livro é simplesmente sobre ela e triângulo amoroso dela.

Por outro lado tens a Jodi Picoult que apesar de as histórias serem comerciais ela consegue trazer mais que uma história. Ela poe-te realmente a pensar sobre os assuntos de uma maneira que eu nunca pensei.
Aquilo é literatura, ela nao escreve os livros para se sentir bem com o corpo dela e para se sentir apaixonada.
Ela faz pesquisa, ela é inteligente e consegue sempre surpreender-te no final de cada livro.
De David a 3 de Agosto de 2010 às 16:25
desculpa mandei o mesmo comentário duas vezes.
A net foi abaixo

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
23
25
26
27
28
29
30
31

.Leituras do dia

Diz-me Quem Sou

.

"Leio e estou liberto, adquiro objectividade. Deixei de ser eu e disperso. E o que leio, em vez de ser um trajo meu que mal vejo e por vezes me pesa, é a grande clareza do mundo externo."

        Fernando Pessoa

 

"Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do facto estético. O que são as palavras dormindo num livro? O que são esses símbolos mortos? Nada, absolutamente. O que é um livro se não o abrimos? Simplesmente um cubo de papel e couro, com folhas; mas se o lemos acontece algo especial, creio que muda a cada vez.”

* Jorge Luís Borges *

 

.leituras recentes

. Não gostas?...

. Pergunta(s) indiscreta(s)...

. Ler na praia...

. 2012... em livros lidos....

. Um bom exemplo...

. :Oh!...

. Verdade...

. Pergunta Indiscreta III.....

. Um livro que é uma cama.....

. Pergunta indiscreta II...

.links

.tags

. todas as tags

.na estante

. Agosto 2012

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.pesquisar

 

.Das imagens...

Este blog alimenta-se de imagens, como facilmente se percebe… Todas aquelas, cuja fonte não está assinalada, foram encontradas nas minhas “viagens” pela Net. Se, eventualmente, tiver colocado uma imagem sua não hesite em comunicar-mo… os créditos serão imediatamente repostos!

.Bem vindos!

Counters
Free Counter . Profile Graphics, Page Graphics